Produto, em rosa e prata, voltado para a prática de futsal, será lançado no início de 2008

As vitórias e o conseqüente aumento da exposição do futebol feminino na mídia motivaram a Umbro a desenvolver um calçado exclusivo para as jogadoras. O produto, voltado para a prática de futsal, será lançado no início de 2008. A chuteira é rosa e prata, com detalhes de brilho, e tem solado com tecnologia Centipax, com desenho inspirado na centopéia, animal com grande capacidade de flexibilidade.

"O número de praticantes de futebol feminino vêm crescendo ano a ano. Queremos oferecer um tênis de qualidade para aumentar o desempenho das garotas nas quadras", diz Adriano Lopes Eziliano, gerente de produto da Umbro Brasil da área de calçados e equipamentos. A marca inglesa já possui em seu catálogo produtos específicos para o público como camisas, calções e bolas.

Na área de patrocínios a fabricante de material esportivo apóia clubes e atletas como as seleções da Inglaterra e da Suécia, os times femininos do Santos e do Clube Pinheiros, e as jogadoras da seleção inglesa e do Arsenal Rachel Yankey e Kelly Smith. No Brasil ela é patrocinadora da assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira.

Fernando Murad - Meio&Mensagem