Criação da DPZ coloca ator ao lado do garoto-propaganda Carlos Moreno; investimentos alnacançam a marca de R$ 22 milhões

Carlos Moreno e Reynaldo Gianecchini

A Bombril estréia neste domingo, 21, nova campanha para o Mon Bijou assinada pela DPZ. A comunicação, que deve durar cerca de dois meses e meio e contou com um investimento de R$ 22 milhões, apresenta os novos produtos da linha.

Além do já conhecido "garoto Bombril", Carlos Moreno, as peças contam agora com o reforço do ator global Reynaldo Gianecchini. O galã tenta "seduzir" as consumidoras cantando o bordão "Me aperta, me cheira, me chama de Mon Bijou", lançado pela DPZ na época da retomada da conta, em uma campanha de 2005, estrelada pelo cantor Wando.

Segundo Ronaldo Sampaio Ferreira, acionista majoritário e controlador da Bombril, a filosofia da empresa hoje é retornar aos bons tempos. "Queremos voltar ao nosso passado maravilhoso. Uma grande instituição de pesquisa inglesa realizou um estudo há alguns anos em 150 países para saber qual era a marca de consumo mais lembrada. A Coca-Cola venceu em 149 países, mas perdeu para a Bombril no Brasil. Nesses tristes anos a companhia perdeu, mas já estamos reconquistando o mercado numa velocidade muito maior do que a esperada", comemora.

Ferreira conta que em 1978, quando a DPZ propôs um garoto-propaganda nos comerciais da marca, houve muita resistência dentro da empresa, mas ele apostou na idéia. "Até então, apenas mulheres estrelavam campanhas desses produtos. Eu bati o pé e disse que tínhamos que ser mais modernos, estar à frente", relembra o controlador da Bombril.

O empresário informou que cerca de cem novos produtos devem ser lançados nos próximos dois anos. "São sempre produtos de extrema qualidade, mas jovens e modernos. Teremos uma campanha de marketing jovem, moderna e agressiva.", promete Ferreira.

Para Francesc Petit, fundador da agência, as atuais propagandas tratam a mulher de forma desrespeitosa. "A publicidade de Bombril é diferente. Temos o cuidado de colocar a mulher numa posição em que ela não se sinta manipulada ou tratada de maneira grosseira", diz.

O primeiro filme a estrear mostra Carlos Moreno apresentando os lançamentos da Mon Bijou, que em seguida diz "E este é o Gianecchini, que vai dar uma cantadinha para a senhora". O ator faz cara de sedutor e declama os versos da música. Moreno, então, diz "Eu disse cantar para a senhora e não cantar a senhora". Os dois começam a cantar e lingeries são atiradas no balcão, como costuma acontecer durante os shows do cantor Wando. A segunda produção segue a mesma linha, porém, de forma ainda mais descontraída.

O plano de mídia contempla comercial para TV aberta e fechada, material para mídia impressa, PDV e merchandising. A direção de criação é de Fernando Rodrigues.

Roberta Ristori - Meio e Mensagem